SÍNTESE

1ª temporada: em síntese
Abrindo no ponto de vista dos morcegos (vampiros) como Angie, Kriss e Lindy, a trama foi expandindo até mostrar a legião que de certo modo os cercava, conhecidos por facção, infernizaram a vida da legião de Angie desde sua chegada, contando com próprios vampiros como Nisha por aliados, não mediram esforços para destruir e dominar os rivais. 
Ao final da primeira temporada, San Martín começou a dar-se conta que outras legiões os rondavam a partir do momento em que Greer foi mutada em loba, assim como é Taylor Walshburg. Notou-se que claramente não são amigos dos morcegos quando Taylor no fim da temporada, roubou o dossiê que prejudica tanto os vampiros quanto a facção.
Isso prova que a amizade e confiança mutua entre legiões de fato não é algo apreciado por nenhuma deles, sendo o que predomina e determina os modos de cada legião é denominado:
CULTURA DE SOBREVIVÊNCIA:
"Analisar as legiões de modo genérico como "essa é do bem e essa é do mal" (ok, exclui-se a facção que é ruim mesmo) é certamente uma precipitação. Elas fazem do que fazem para se manterem vivas, nenhuma legião tem uma lista de melhores amigos, mas tem um ranking de qual legião é sua inimiga", autor da trama. 
Em outras palavras, cada grupo confia apenas nos membros do próprio grupo. 
No entanto, nada impede uma legião se associar a outra que não é tão sua inimiga assim para destruir um inimigo maior ou em comum. 
2ª temporada: NOVAS sínteseS
LEVES SPOILERS: Com o final do verão com um imenso rastro de sangue e saldos de mortos e feridos para todos os lados, a facção voltou para as sombras, teoricamente se exilando de San Martín e ficando "em off". Com a queda do clã Petter e o novo prefeito Gordon Payne (cidadão comum, não pertencente a nenhuma legião) no comando da cidade, outros clãs como os lobos dos Walshburgs e vampiros dos Collins convivem numa falsa harmônia, assim como os híbridos (mistos de lobos e morcegos, como Robert) que também ocupam o mesmo território.
O problema é que a paz é frágil entre lobos, morcegos e mistos que pela "cultura de sobrevivência" naturalmente não são mutuamente amigáveis. 
Mas a situação para eles tende a piorar e muito quando a facção voltar das sombras, trazendo como aliado a 5ª e última legião, também conhecidos como caçadores.
Clique aqui e confira a saga das 5 legiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário